O adolescente suspeito de ter esfaqueado David Estigarriba Bueno, 21 anos, na tarde desta segunda-feira, em um hipermercado de Santa Maria, foi internado provisoriamente no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case).
O suspeito foi ouvido, ainda na tarde de segunda, na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e, em seguida, encaminhado à instituição.
Na manhã desta terça-feira, a ocorrência chegou até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) que deve conduzir o caso à Justiça.
Conforme a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, o adolescente irá permanecer no Case por até 45 dias, quando termina o período da internação provisória:
_ Já foi instaurado o procedimento por adolescente infrator. Depois de finalizado esse procedido, o Ministério Público (MP) fará uma audiência, onde o juiz vai definir a medida socioedutavia que será aplicada a ele_ esclarece.
De acordo com a delegada, a medida pode estabelecer uma uma nova internação no Case, que pode ser de até três anos.
A última informação sobre o estado de saúde de Bueno era de que ele passaria por cirurgia no Hospital Universitário (Husm), no entanto, a reportagem do Diário não conseguiu localizá-lo no hospital.